Tóquio 2020: Brasil termina em 12º lugar no quadro de medalhas

Mon, 09 Aug 2021 10:07:49 -0300 / 0 Comentários

Terminaram nesse domingo os Jogos Olímpicos de Tóquio, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, classificou a edição como a mais difícil da história. A declaração foi dada durante a cerimônia de encerramento.

Na cerimônia, Tóquio passou a bandeira para Paris, sede dos Jogos em 2024. Ainda por conta das restrições referentes a covid-19, não houve público e as delegações foram reduzidas. A ginasta Rebeca Andrade carregou a bandeira do Brasil e um show de luzes com uma singela mensagem de obrigado deram um ponto final a este jogos.

Para o Brasil, o balanço que fica é positivo. O país terminou em 12º lugar no quadro de medalhas, melhor posição da história. Também teve o maior total de pódios, com 21, dois a mais do que no Rio em 2016. Treze modalidades diferentes conquistaram ouro, prata ou bronze.

Agora o país se prepara para um ciclo mais curto: são apenas três anos até a Olimpíada da França. A expectativa é pela continuação desse crescimento e quem sabe o tão sonhado lugar no top 10 do mundo.

Logo Radioagência Nacional