Frio que tomou conta do Brasil deve continuar no final de semana

Fri, 02 Jul 2021 15:18:44 -0300 / 0 Comentários

O frio que tomou conta de parte do Brasil deve continuar no final de semana e, no caso de algumas áreas das regiões Sudeste e Sul, o frio mais intenso pode durar mais ainda, segundo a previsão do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia.

Apesar de o frio ainda estar intenso, a massa de ar polar que chegou no início da semana já está perdendo força. Segundo a meteorologista do Inmet, Naiane Araújo, essa massa de ar deve estacionar por mais tempo no centro-leste do país.

A massa de ar polar que chegou ao país fez muita gente tirar mais roupa do armário, como o porteiro Rubens de Jesus, de 43 anos, morador de Planaltina, no Distrito Federal.

No município de Vilhena, em Rondônia, os termômetros chegaram a marcar 8 graus nesta semana, aquecendo as vendas de roupas de frio da loja onde trabalha Talita Andrade.

Como estamos em pleno inverno no Hemisfério Sul, o Inmet tem monitorado outras massas de ar polar que rondam a região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há a previsão de que uma nova massa de ar chegue à região Sul lá pro dia 12 de julho. Mas, ainda é cedo para saber se essa nova massa de ar fria vai chegar nas demais regiões do país.

Logo Radioagência Nacional