teste
Na Rádio Difusora você participa da programação, ouve as suas músicas preferidas e fica por dentro das principais notícias do dia!
   

COTAÇÃO DO DÓLAR

ÁREA RESTRITA
Login:
Senha:
 

 


RÁDIO DIFUSORA 1.490 khz

.:: Notícias

Clique para abrir em uma nova janela!

Post: 07/06/2014 - 17h44min

CHUVAS PROVOCAM ALAGAMENTOS EM SÃO JORGE D´OESTE- ÁGUA CHEGOU A INVADIR RESIDÊNCIAS.
Fotos e Reportagem: Elisiane Conter
As fortes chuvas que caem no Paraná começam a preocupar, em São Jorge D´Oeste são registrados problemas por conta do volume expressivo de chuva. No acumulado segundo dados do Simepar PR, passam de 200mm. Devido a sequência de dias com chuvas e a previsão indicando que ela continuará neste final de semana eleva os riscos de alagamentos/enchentes. 
A reportagem da Rádio Difusora São Jorge D Oeste - AM 1490, visitou pontos em que foram registrados alagamentos. O maior problema foi ocasionado pelo transbordamento dos rios que cortam a cidade, o volume de água foi tão grande que o rio não suportou a vazão. Na rua Matogrosso, na região de baixada o rio chegou ao patio de uma casa que fica próxima, em outra o barranco desmoronou provocando a queda de uma antena parabólica. Para evitar que o problema tomasse uma proporção ainda maior foi necessário o uso de uma retroescavadeira para fazer a limpeza da cabeceira da ponte e nas laterais do rio, favorecendo o fluxo da água.
Em outro ponto da cidade, no Bairro Industrial, o Rio Faxininha transbordou, e nesse caso os moradores não tiveram a mesma sorte, a água invadiu residências. Nas fotos, observa-se os móveis que estavam sendo retirados devido a preocupação dos moradores. Formou-se uma correnteza e a força da água preocupou. Uma retroescavadeira também fez o mesmo trabalho neste rio, fez a limpeza da cabeceira da ponte e a retirada de entulhos que vieram com água e a limpeza lateral, desta forma a água escoou.
A Defesa Civil está em alerta e acompanha os moradores ribeirinhos para que se necessário for sejam retirados destes locais.
Equipe da Defesa Civil e Prefeitura Municipal estiveram reunidos tratando das ações emergenciais para atender aos atingidos.
Foram visitados também no dia de hoje, o Distrito de Dr. Antonio Paranhos e a Comunidade do Limeira, onde não foram identificados alagamentos. No Limeira, nas regiões de baixada, a água ficou acumulada, mas não se aproximando da estrada.
No Distrito de Paranhos nenhum registro mais sério com relação as chuvas.
Por hora a situação é tranquila, mas a torcida é que a chuva pare.
Acompanhe a Difusora e saiba de todas as informações.


[+] Outras Notícias.

 


NOTÍCIAS
Post: 28/03/2018
Atropelamento registrado na manha de quarta (28) em São... [+]

Post: 30/06/2017
Ministro autoriza volta de Aécio Neves para o Senado O ministro Marco... [+]

Post: 21/06/2017
Começou o inverno O inverno no Hemisfério Sul começou... [+]

Todos os direitos reservados ::RÁDIO DIFUSORA AM 1.490 KHZ::
Desenvolvido por: www.curitibawebsites.com.br