teste
Na Rádio Difusora você paticipa da programação, ouve as suas músicas preferidas e fica por dentro das principais notícias do dia!
   

COTAÇÃO DO DÓLAR

ÁREA RESTRITA
Login:
Senha:
 

 


RÁDIO DIFUSORA 1.490 khz

.:: Notícias

Clique para abrir em uma nova janela!

Post: 23/02/2016 - 13h58min

Centro e ao menos sete bairros de Curitiba têm prejuízos com chuva

A chuva que começou na tarde de segunda-feira (22) e segue até esta terça-feira (23) causou estragos em Curitiba. Segundo a Defesa Civil, além do Centro, os bairros mais atingidos foram Cristo Rei, Hugo Lange, Alto da XV, Tarumã, Uberaba, Guabirotuba e Pinheirinho. Equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão nas ruas para avaliar os prejuízos.

Os pluviômetros da secretaria Meio Ambiente registraram 60 milímetros de chuva na região norte (pluviômetros dos bairros Cachoeira, Boa Vista e Vista Alegre). Esse volume equivale a um terço da média para o mês de fevereiro em Curitiba.

Fora a idosa de 73 anos socorrida na Rua Atílio Bório, depois que o muro de um salão caiu sobre ela, outra senhora foi atendida, na Rua Trajano Reis, após cair em um buraco. Ela foi levada para o Hospital Evangélico e passa bem. O conserto do buraco está previsto para esta terça.

A Defesa Civil Municipal acrescenta que não recebeu chamados de moradores desabrigados e desalojados. O estacionamento do Polloshop Alto da XV e o pronto-socorro do Hospital Cajuru registraram pontos de alagamentos.

A chuva começou às 13h30 e continuou durante a noite e madrugada, com menor intensidade. O volume foi tão grande e concentrado que em algumas regiões os bueiros e tubulações não deram conta de escoar a água e houve alagamentos.

Foram registrados pontos de alagamento nos bairros Rebouças, Alto da XV e Centenário. Com o aumento de volume, o Rio Juvevê, afluente do Rio Belém, chegou a passar por cima de uma ponte no bairro Rebouças. Também houve alagamentos na trincheira sob a BR-277, no Jardim Mercúrio, e na região do Jardim Ambiental, no Bairro alto da XV.

Ainda foi registrada uma queda de árvore no bairro Guabirotuba e quedas de galhos no bairro Rebouças, ambos já atendidos pelas equipes do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Além do caso no Alto da XV, que deixou uma idosa ferida, houve registro da queda de um muro no Pinheirinho, sem feridos. A Administração Regional do Pinheirinho esteve no local e acionou a Secretaria de Obras para o trabalho de desobstrução.

Também foi registrada erosão na ponte da Rua Brasílio Itiberê com Viaduto Colorado. A alça de acesso à Rua Embaixador Hipólito Araújo ficou interditada. Motoristas precisam pegar a Avenida Comendador Franco e acessar a Rua Baltazar Carrasco dos Reis para acessar a Embaixador Hipólito de Araújo.

A previsão é a de que deve continuar chovendo durante a semana no Paraná.


[+] Outras Notícias.

 


NOTÍCIAS
Post: 28/03/2018
Atropelamento registrado na manha de quarta (28) em São... [+]

Post: 30/06/2017
Ministro autoriza volta de Aécio Neves para o Senado O ministro Marco... [+]

Post: 21/06/2017
Começou o inverno O inverno no Hemisfério Sul começou... [+]

Todos os direitos reservados ::RÁDIO DIFUSORA AM 1.490 KHZ::
Desenvolvido por: www.curitibawebsites.com.br